Política de Troca e Devolução

Levamos muito a sério a sua satisfação! Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor Brasileiro.

Fique atento!

Para evitar qualquer problema com a sua compra, antes de realizar o pedido, confira:

· A descrição e ficha técnica do produto;
·  Voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
· Cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
· Dimensões do produto (verifique se há espaço suficiente para a montagem do produto onde será instalado);

Caso não encontre as informações que necessita no site, entre em contato com nosso atendimento pelo Chat, mensagem, WhatsApp: (45) 9157-3248

No ato do recebimento do produto

Caso constate alguma das situações abaixo, você deve recusar o recebimento e entrar imediatamente em contato com o nosso atendimento:

 

· Produto avariado no transporte;
· Embalagem violada;
· Acessórios ou itens faltantes;
· Produto em desacordo com o pedido;
· Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

Arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para se arrepender da compra e comunicar a desistência a loja.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

a) sejam efetuadas por meio de contato com o nosso atendimento em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
b) a mercadoria seja devolvida a ClerkzDecor.com.br em suas embalagens originais (internas e externas), sem que tenham sido utilizadas e com manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

IMPORTANTE

Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a ClerkzDecor.com.br não é obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos da ClerkzDecor.com.br (Correios e Transportadoras). No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de valores” abaixo.

Avaria

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato imediatamente com o nosso atendimento pelo Formulário de Contato do site, WhatsApp: (45) 9157-3248 ou Skype: clerkzdecor_atendimento

Produto com defeito

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site ClerkzDecor.com.br;
b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item Ressarcimento de valores abaixo;
c) abatimento proporcional do preço.

Caso se trate de produto essencial ou seja constatado imediatamente que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.

O produto com defeito deverá ser encaminhado a ClerkzDecor.com.br em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca. A retirada do produto defeituoso será realizada no endereço de entrega através de nossos parceiros logísticos.

A ClerkDecor.com.br se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

Outros motivos para troca ou devolução

Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nosso Atendimento nas seguintes hipóteses:

· Se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega;
· No caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem;

Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias corridos contados da data do recebimento.

Ressarcimento de valores

O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

No caso de pagamento com Cartão de Crédito
O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito online
A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Atendimento acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

Impossibilidade de Troca em Loja Física

Todas as suas solicitações devem ser realizadas diretamente por nosso serviço de Atendimento. Não realizamos trocas em lojas físicas.

O motivo desse procedimento é que os sistemas e processos logísticos da ClerkzDecor.com.br são independentes e isso impede a realização da troca em um endereço físico.