Dúvidas Frequentes

Preparamos uma lista de dúvidas mais comuns entre nossos clientes. Caso o que procura não se encontre nesta página, por favor entre em contato que ficaremos felizes em esclarecer qualquer questão!

Qual a diferença entre torneira, misturador e monocomando?

A torneira é básica e tem um só um manípulo ou manopla (nome dado à alavanca de abertura) que libera água em uma única temperatura.

Já o misturador aciona água quente e fria, usadas separadamente ou mescladas.

Os misturadores podem ser de 2 tipos:
- Duplo Comando: possuem duas manoplas, uma para cada temperatura.
- Monocomando: possuem apenas uma manopla, que controla as temperaturas e vazão de água.

O que é melhor: modelo de bancada ou de parede?

Somente na necessidade de uma eventual manutenção é que o modelo de bancada leva vantagem sobre o de parede, pois em caso de vazamento não é preciso quebrar a parede.

Torneiras de cozinha seguem tendências?

A praticidade dita a regra. Os misturadores monocomando têm ganhado cada vez mais espaço porque permitem controlar vazão e temperatura de uma só vez.

Os modelos com corpo móvel, como os misturadores gourmet, também são interessantes já que facilitam a lavagem da pia com o extensor spray ou torneira clássica, alternados com um simples toque. Uma funcionalidade com design exclusivo ClerkzDecor. Caso precise de mais informações, entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo.

Ao escolher o modelo, que dimensões devo levar em consideração?

Entre o bocal de onde sai a água e a bancada da pia, precisa haver uma distância de cerca de 30cm; não importando se a torneira é de bancada ou de parede.

Observe também onde a água cai: o ponto deve coincidir com o ralo ou ficar no máximo 4cm atrás dele para evitar muitos respingos.

O que é o famoso “cartucho cerâmico”? E o que significa dizer que uma torneira tem “sistema de abertura de 1/4 de volta”?

O antigo que precisava ser trocado de tempos em tempos e deu lugar ao cartucho cerâmico de alta durabilidade, cujo desgaste é mínimo, por isso raramente há pinga-pinga. Além dessa vantagem, o cartucho possibilitou o desenvolvimento de torneiras que não requerem abertura total para liberar a água: basta girar ¼ de volta. Isso agiliza o manuseio e diminui o desperdício de água e de energia (quando existe aquecimento). Idosos e pessoas com problemas que dificultam os movimentos, como a artrose, devem dar preferência aos modelos de ¼ de volta, bem mais confortáveis e ergonômicos.

Qual a composição dos metais ClerkzDecor e qual o tempo de garantia?

Torneiras: o miolo é de latão e o acabamento cromado. Para obtê-lo, dá-se um banho de cromo sobre um banho anterior de níquel, o que deixa a superfície uniforme e mais resistente a desgastes. Nossa garantia é de 5 anos.

Como limpar torneiras?

Não importa o material: bastam uma esponja macia e sabão neutro. Esqueça a palha de aço ou a parte abrasiva das esponjas de limpeza, pois elas danificam o acabamento das peças.

Sempre que sentir necessidade, retire os arejadores e limpe a telinha interna com uma escova, já que ela tende a acumular resíduos trazidos pela água.

E se uma peça nova ClerkzDecor apresentar algum problema?

Oferecemos garantia de 5 (cinco) anos contra defeitos de fabricação.

Mas lembre-se: ao invés de chamar um encanador, que pode mexer no mecanismo e levar à perda da garantia, entre em contato imediatamente com o atendimento ClerkzDecor, assim que detectar o problema.